Como prevenir assaduras com Maizena?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já pensou em prevenir assaduras no seu bebê usando Maizena?

🙄  😯 😀

Espere aí, é isso mesmo que você leu….  😀 acompanhe que vou te explicar direitinho…

Provavelmente você já deve ter usado este produto para preparar bolos, fazer biscoito, mingau, engrossar caldos ou talvez já tenha até experimentado a famosa “hidratação com Maizena” feita nos cabelos…

Maizena

É, este realmente é um produto que dá para perguntar:

____ É de comer ou passar no cabelo?

Resposta:

____ As duas coisas e muito mais 😆 …

Entretanto, hoje quero te contar que o famoso amido de milho, é um ótimo aliado quando o assunto é a prevenção e tratamento de assaduras.

Já estou utilizando desde o primeiro mês de vida da minha filha e tem sido ótimo!!! Posso lhe dizer algumas boas razões para você também experimentar no seu bebê. Quer saber?

Então vamos lá:
  1. É um produto alimentício, portanto é mais natural do que as pomadas ou talcos tradicionais;
  2. É muito mais barato para usar diariamente do que as pomadas;
  3. Previne e trata assaduras, a Maizena forma uma camada protetora que auxilia a evitar o atrito da fralda com a pele do bebê.
Como usar no bebê?

Pegue a Maizena e coloque em um frasco, pode ser novo ou reaproveitado de algum talco que você já usou, desde que bem higienizado para não restar resíduos.

Frasco com Maizena Maizena em assaduras

Após limpar o bebê, aplique uma camada fina borrifando com o frasco na região que fica em contato com a fralda. Se necessário espalhe com os dedos na virilha e pronto! Já pode fechar a fralda e correr para o abraço!!!

Existem vários relatos de mães que usam e já usaram o amido de milho nos seus bebês, entre estes, já vi alguns em que as assaduras eram tão graves que nenhuma pomada estava resolvendo.

Aqui, já usei também para tratar uma assadura da minha bebê que ela teve na fase da introdução alimentar, mas eu usei a pomada comum com a Maizena por cima e funcionou bem.

Kit de Higiene do bebê

Geralmente uso somente a Maizena na maioria das trocas de fralda, mas, algumas vezes por dia, uso apenas a pomada. Também uso o amido de milho nas dobrinhas do bebê nos meses de calor, como se fosse um talco.

No caso do tratamento de assaduras já existentes, o mais recomendado é que você procure um pediatra para avaliar a causa, pois já li relatos de que a Maizena piora a assadura provocada por fungos.

Então é isso!!! Espero que goste da dica e compartilhe com suas amigas!!!

Deixe um comentário aqui me contando se deu certo pra você…

Assine nossa lista de emails para receber nossas atualizações e dicas especiais. Tem um box logo abaixo para você assinar!!!

Beijos com carinho!

Comments

comments

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.