Como ter mais paciência e calma com seus filhos e marido em 5 passos!

Tempo de leitura: 3 minutos

E qual Mãe nunca perdeu a paciência e a calma com a família?

A verdade é que não conheço ninguém que seja um “poço” de calma e tranquilidade  😀 , mas vamos falar aqui sobre os casos onde essa falta de calma e paciência são constantes e atrapalham a vida da família.

Você provavelmente já percebeu que anda menos calma e mais impaciente do que o normal, que está gritando muito com seus filhos, ou discutindo muito com seu marido, ou simplesmente aguentando tudo calada, mas sente que por dentro está prestes a explodir. E quero te auxiliar mostrando alguns pontos onde você pode ajustar para sair desse padrão de comportamento.

Esse assunto de ter mais calma e paciência com a família precisa ser bem trabalhado, então nesse texto vou te contar apenas o 1º passo para que você consiga melhorar!

1º Passo: Descubra como está a sua Satisfação com a Vida

Um dos principais motivos que causa mais irritabilidade, nervosismo, estresse e falta de paciência é um nível baixo de Satisfação com a própria Vida.
Essa insatisfação parte da forma como você olha para a sua própria vida, dos pensamentos e sentimentos que você tem sobre você mesma e sobre a sua vida. Ter sabedoria para aceitar aquilo que você não pode mudar e reconhecer aquilo que você pode mudar é o primeiro passo para sair dessa situação de Insatisfação.
É preciso cuidar dos seus sentimentos e pensamentos trazendo-os para o positivo, desenvolvendo assim uma maior aceitação da vida como se apresenta e de você mesma como é.
 
Depois, é preciso entrar em ação para trazer para a sua vida aquilo que você pode, aquilo que está no seu campo de ação e que proporcionará mais Satisfação com a Vida.  São aquelas coisas que incomodam, e que algumas vezes você não quer olhar porque está colocando todo mundo em primeiro lugar, menos você. Outras vezes, pode ser que você não se movimentou para melhorar sua vida, por falta de orientação e clareza…. é quando a pessoa está tão confusa que é melhor ficar parada aonde está do que agir sem saber para onde quer ir…
Neste caso, o melhor é tirar algum tempo na sua semana para refletir sobre o que está acontecendo, sobre o que está te incomodando e lhe tirando a paciência. Falar com alguém sobre isso auxilia muito, pois quando contamos para outra pessoa, as ideias se organizam melhor na nossa cabeça e algumas soluções podem surgir.
 
Se você se enxergou nesse texto, não espere o tempo passar para melhorar sua vida, seus filhos só vão ser crianças uma vez e você pode estar deixando de viver bons momentos de alegria, harmonia e paz familiar por falta de paciência. E se o problema é com seu marido, da mesma forma, o tempo é muito valioso para nós desperdiçarmos com muitas brigas e atritos. 
Procure viver bem, procure viver em paz! Já imaginou como seria a sua vida se vocês tivessem mais diálogo, mais carinho e respeito uns com os outros? Pois é!!!!
Paciência em Família
Querida Mãe, cuide de você, cuide da sua família, ela é seu bem mais valioso!
E, caso não consiga fazer isso sozinha, entre em contato comigo!
Saiba mais sobre Coach de Mães: http://www.maecomcarinho.com/coach-de-maes/
 
Acompanhe os próximos textos onde vou te contar mais 4 passos para ter mais calma e paciência com a sua família.
 
Com carinho,
 
Priscilla Soares
Coach de Mães.

Comments

comments

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.